Cores – Influenciadoras de ambientes

Para entendermos melhor sobre cores, é preciso saber o que cada uma transpassa referente a sensações. As cores são classificadas como, quentes (amarelo, laranja vermelho), frias (azul, verde, cinza, roxo), cores pesadas e fortes, que dão um alto contraste na visão como, por exemplo, uma parede roxa em meio a paredes brancas. As leves e suaves, que são aquelas cores pastel, bege e tons claros de uma cor primária.
 

Em ambientes grandes, a melhor escolha são cores quentes, pois, dão um ar mais acolhedor, já em ambientes pequenos, as cores frias se comportam melhor, por causar a sensação de amplitude, mas lembrando que isso não é uma regra heim! Esse jogo de cores em ambientes, não precisa ser necessariamente pinturas ou texturas em paredes, decorações coloridas, também contribuem muito para transmitir sensações. Veja o significado das cores e como usá-las no link: https://casa.abril.com.br/ambientes/significado-das-cores-que-cor-usar-em-cada-ambiente-da-casa/

Não existe uma regra para a escolha a cor certa a ser usada, pois isso depende muito de cada personalidade e da sensação que se quer do ambiente determinado.

Mas é importante resaltar que as cores mais vibrantes causam maiores estímulos à mente, então se for usada com exagero, podem causar uma sensação desconfortável, assim como usar demais as cores frias, pode causar uma sensação de solidão e tristeza, o grande segredo é usa-las com equilíbrio.  

Se você tem dúvidas de como deixar sua casa harmoniosa? Veja através desse link, 10 dicas de Feng Shui, https://www.dicasdemulher.com.br/10-dicas-de-feng-shui-para-harmonizar-sua-casa/ uma técnica Chinesa cujo objetivo é organizar os espaços de forma que atraiam boas energias e uma total harmonia.

Ahh, só mais uma coisa, a DIANNA tem itens para a casa lindíssimos. Corre lá e dê uma olhadinha em nosso site – https://www.dianastore.com.br/departamento/casa e visite nossas redes sociais https://www.instagram.com/diannamodafeminina/ https://www.facebook.com/dianna.official/

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilDIANNA