Flatform – Ame ou Odeie

As flatforms invadiram as passarelas e as ruas pelo mundo inteiro, e de fato é o sapato das ultimas temporadas inclusive para quem adora o street style. Aos que não conhecem ainda, flatform é um calçado com salto plataforma, mas com a base reta, basicamente é uma releitura da antiga plataforma.

No inglês Flat quer dizer reto, ou seja, tudo que você ver nesse estilo, seja sandálias, chinelos, sapatos fechados, tênis, você já vai saber do que se trata.  O material utilizado para o salto pode variar bastante,podemos ver saltos que vão da borracha ate de cordas, e o resultado do look com esse calçado será super moderno e eclético. Há pessoas que amam e também quem odeie, isso porque não consegue tirar da cabeça a ideia de sapato com um salto mais feminino, mas há também quem aquelas que depois de usar não conseguem tirar dos pés os sapatos.

A inspiração para a criação desse modelo de calçado veio do All Star com salto e teve uma adaptação da estilista Stella McCartney, para ser lançado como tendência nas passarelas. O modelo foi visto pela primeira vez em 2011, na coleção da Prada, e a partir dali ganhou tantas versões que fica até difícil de acompanhar a todos.

Looks com Flatform

Saia

  • Para saias curta demais, e pernas finas e compridas, é melhor evitar as mais altas, porque isso ira alongar mais.
  • Modelos de tiras grossas são bem legais para usar com saias de malha.

Vestido

  • Com vestido curto, não use as flatforms muito altas;
  • Aposte nos vestidos de comprimento midi.

Calça

  • A flatform não é indicada para usar num look social, ela é somente para looks casuais, ok?
  • Com calça, pode ser um bom truque para ganhar altura.
  • As calças curtas como capri ou pantacurt, não ficam legais.

 

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilDIANNA