T-Shirts - DIANNA

Não há registros de uma data exata do surgimento, porém, inicialmente eram usadas pelos homens como roupa de baixo, onde trabalhadores braçais tiravam a camisa de cima para não estragar, usando assim, durante o trabalho apenas a camiseta.

No ano de 1938, no filme “It Happender One Night”, o ator Clark Gable, tira a camisa e surpreende a todos quando aparece sem a peça de baixo, demonstrando que não se fazia necessidade de utilizar camiseta por baixo. Mas apenas em 1942  esse conceito foi realmente quebrado, através da capa da Revista Life, que trazia um homem usando uma camiseta da Escola Militar Norte Americana de Aviação, imagina-se que esta tenha sido uma das primeiras a ter impressão de imagens e dizeres. No ano de 1948 o então candidato a presidência dos EUA, Thomas e. Dewey, lançou a primeira camiseta de propaganda política.  

No surgimento de festivais como o de Woodstock elas ganharam técnicas novas de tingimento como o Tie Dye, que fez a cabeças das pessoas mundo a fora. Através dos anos elas ganharam mais cor, estilo, estampas, frases expressivas e de protesto, brilho, além de trazer ao mercado a logomania, onde as maiores e mais conhecidas grifes do mundo estamparam suas logomarcas nas T-shirts.

A partir de então as T-shirts deixaram de ser apenas a peça de baixo e se tornaram uma peça indispensável dos guarda-roupas de todos, ela é atemporal e super pratica, e você pode ver pessoas usando elas em diversos lugares que vão do dia-a-dia no trabalho ate as baladas.

Com o surgimento do “Street Style”, as Tees (popularmente chamadas), voltaram a ocupar destaque no mundo da moda, com alterações que deixaram a peça mais sofisticada e estilosa, alem de dar mais qualidade e conforto, que é o mais procurado pelas pessoas atualmente. 

 

Uma coisa é fato, elas vieram para ficar nos nossos corações e guarda-roupas para sempre.♥

 

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilDIANNA