Tricot no Verão - Dianna

A maioria das pessoas tem o tricot como aquela peça quentinha e que se usa apenas quando as temperaturas caem, mas a cada ano que passa, podemos observar que ele esta presente na primavera e também no verão. Claro que para essas estações mais quentes ele vem mais leve, para que as peças fiquem mais fresquinhas e para absorver menos calor, dando o conforto ideal para que você possa aproveitar as altas temperaturas.

Para isso as peças são confeccionadas com uma linha fina de algodão, o estilo da trama do tricot tem muita influência no frescor da peça, por isso, uma dica é procurar peças com tramas mais ralas e abertas. As cores claras também fazem diferença na hora de deixar a peça mais fresquinha, portanto busque cores mais claras, como o bege, off-white e branco.

Mas não quer dizer que você não deve usar as peças coloridas, afinal a estação pede cores mais vibrantes. A dica é usar as peças de cores claras quando você estiver exposta ao sol e as coloridas quando você estiver nos ambientes cobertos.

O tricot é uma peça que você consegue combinar com vários estilos, por exemplo, combine uma blusa de tricot com calça, shorts, e ate saias jeans ou de tecido. Além de blusas podemos ver saias e vestidos, e o mais legal você pode usar as peças de tricot ate no trabalho, não precisam ser usadas necessariamente em passeios, opte por peças que combinem com cada ambiente.Os vestidos são ótimas opções para usar em dias mais quentes, mas tome cuidado com a transparência, para que não apareça nada o que não deve use um vestidinho de alças por baixo como um forro.

Não há dúvidas que o Tricot está virando uma paixão nacional não, é?

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilDIANNA